Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Covid-19: atividades paulistas em tempo de confinamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

São Paulo é o epicentro do Covid-19 no Brasil e o local onde já ocorreu um maior número de mortes pela doença. Conheça algumas atividades dos paulistas na fase de quarentena.

O registro do Covid-19 em São Paulo atingiu, no dia 27 de Março, 58 mortes e 1.052 infetados. Essa localidade brasileira tem vivido dias difíceis mas, tendo sido o ponto de começo da manifestação do Coronavírus no país, esse foi também o primeiro município a decretar a suspensão de suas aulas públicas e a entrar em regime de confinamento.

Apesar dos casos novos e das novas mortes, que colocam São Paulo com o mais elevado registro de casos do do Brasil, as medidas tomadas parecem estar dando resultado, mostrando uma quebra nos gráficos de sua evolução.
Os paulistas estão ajudando nesse processo, mantendo-se nas suas casas e cumprindo as diretivas solicitadas. Nesse tempo de confinamento, várias atividades estão tendo lugar, para que os habitantes de São Paulo se mantenham ativos. Essas são algumas das atividades que os paulistas estão fazendo para se manterem em suas casas. Confira.

Divulgação

1. Escutar música

Não importa qual a música de que você mais gosta – se o pop internacional ou  música popular brasileira: o confinamento é o momento ideal para você escutar suas músicas preferidas e, quem sabe, até dançar um pouco em seu quarto ou sua sala. Essa é uma boa estratégia para tentar alcançar um pouco de relaxamento e diminuir o estresse característico da situação.

Além de escutar música, os paulistas estão também compartilhando suas canções prediletas nas redes sociais.

2. Criar stories no Instagram

O Instagram parece ser a rede social predileta dos paulistas e é nesse aplicativo que eles estão mostrando mais atividade.

Mas não são apenas os paulistas que estão fazendo isso! Um pouco por todo o mundo, o Instagram está sendo cada vez mais usado como plataforma para compartilhar momentos, mas também de promover  ideologia. As hashtags mais comuns usadas nesses dias são #fiqueemcasa ou #stayathome.

3. Fazer reuniões em vídeo no Zoom

É muito difícil dizer a um paulista que não pode estar com seus amigos. Então, no período de confinamento, as reuniões Zoom também aumentaram, permitindo verdadeiras conferências com inúmeras pessoas, sem precisar de sair de casa.

Os mais empreendedores estão usando essa plataforma para promover eventos que tinham sido cancelados, como slams de poesia, por exemplo. Eestão se tornando uma tendência internacional, neste período de distanciamento social, já que o Zoom permite a reunião de pessoas em qualquer parte do mundo.

4. Reorganizar suas casas

Também é pelas redes sociais que sabemos que os paulistas estão aproveitando para reorganizar suas casas. Todos os dias encontramos novas publicações com fotografias que mostram o antes e o depois de algumas cômodo da casa.

5. Criar memes

Não é apenas uma tendência paulista mas internacional.Em diversos países, o confinamento está promovendo a criatividade e o humor, fazendo com que muitas pessoas publiquem novas imagens com textos hilários, e criando memes que ajudem a manter um pouco de ânimo, mesmo diante de situações adversas.

A procura do humor em tempo de crise, como a pandemia que agora vivemos, é uma das formas mais usadas de aliviar o espírito e manter a positividade, mesmo face às triste notícias diárias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest