Covid-19: pessoas com 42 e 43 anos começam a ser vacinadas hoje

É preciso apresentar comprovante de residência ao se vacinar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo começa a imunizar pessoas com 43 e 42 anos a partir desta quarta-feira (30). Este grupo e pessoas elegíveis em etapas anteriores seguem com prioridade até a quinta-feira (1º).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) adotou o sistema de escalonamentopor idade para melhor distribuição das doses de imunizantes recebidas, bem como para evitar aglomerações e longas filas nos postos de vacinação.

Na sexta-feira (2), está programada a repescagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS integradas para as pessoas de 46 a 42 anos que, por alguma razão, ainda não realizaram a imunização. Já no sábado (3), as AMAs/UBS Integradas vão aplicar exclusivamente a segunda dose aos grupos elegíveis, com objetivo de atender quem está com o esquema vacinal atrasado.

A SMS reforça que as pessoas que receberam as primeiras doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer precisam tomar a segunda dose do imunizante. O alerta vale também para as pessoas que perderam a data indicada no cartão de vacinação para o retorno aos postos.

Rede ativa

Para atender ao novo grupo, toda a rede de postos de vacinação da capital está em operação. O público elegível pode procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBS Integradas, das 7h às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, postos volantes, bem como postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h.

No ato da aplicação da vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência do município de São Paulo. O comprovante pode ser apresentado em formato digital ou impresso. Caso esteja em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

De Olho na Fila

Seguindo a recomendação de evitar aglomerações, o site “De Olho na Fila”mostra a movimentação de pessoas em tempo real nos postos de vacinação para que seja possível escolher o melhor horário do dia para se deslocar até o local.

A SMS destaca ainda que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já(www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Os cuidados contra a Covid-19 seguem necessários para toda a população,inclusive para quem se vacinou ou já teve a doença. Uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social precisam continuar até que a pandemia esteja controlada.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

A partir de 28/06/2021

Mega Drive Thrus e Farmácias: vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Megapostos: vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Dia 02/07/2021 (sexta)

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Dia 03/07/2021 (sábado)

AMA/UBS Integradas: vacinação de segunda dose (D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Por Pref. de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas