Covid-19: SP cancela eventos e suspende rodízio

Servidores com mais de 60 anos vão trabalhar de casa para evitar Covid-19.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Reprodução)

A prefeitura de São Paulo anunciou nessa segunda-feira (16) que não irá mais emitir alvarás para eventos na capital paulista para prevenir a propagação do coronavírus. Os alvarás já emitidos serão cancelados, segundo a administração municipal.

A licença é exigida para os locais, públicos ou privados, em que ocorrerão eventos com mais de 250 pessoas. Os eventos do poder público foram cancelados por tempo indeterminado.

A prefeitura anunciou ainda que serão fechados os equipamentos esportivos e de cultura do município, como teatros e centros culturais, e adiou por 60 dias as férias dos profissionais de saúde municipais. Os servidores públicos com mais de 60 anos foram liberados para trabalhar de casa.



A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai abrir 490 novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI): 190 leitos, em 20 dias, do sistema municipal; e mais 300, em 50 dias, com recursos do Ministério da Saúde. 

Os postos de atendimento da prefeitura só funcionarão para serviços que não podem ser solicitados via telefone 156 e terão de ter agendamento prévio. Os velórios serão permitidos com até 10 pessoas por sala.

A prefeitura informou ainda que o rodízio municipal de veículos será suspenso e que os ônibus do transporte coletivo da cidade serão lavados, com água sanitária, a cada término de viagem. Os parques permanecerão abertos, mas sem a realização de eventos.

Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas