Custo de vida na capital aumenta em oito meses

Medição é feita pelo Dieese.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Daniel Mello

(Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Índice do Custo de Vida no Município de São Paulo subiu 0,07% em agosto. O índice de inflação medido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) registrou alta de 1,88% nos primeiros oito meses de 2019 e 3,15% em 12 meses.

A inflação atingiu com mais força as famílias com renda média de até R$ 377,49, com alta de 0,13% em agosto e 3,59% em 12 meses.

O grupo de despesas com maior alta em agosto foi saúde (0,68%). A elevação foi puxada pelos reajustes nos convênios médicos (0,97%).

Em seguida veio habitação, com aumento de 0,21%, influenciado principalmente pela mudança da bandeira tarifária das tarifas de eletricidade, de amarela para vermelha, elevando em 0,96% os valores das contas de luz.

Por outro lado, houve uma queda relevante de 0,40% em transportes, puxada por uma retração de 1,45% nos valores da gasolina.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas