De Sinatra a Jobim como hóspedes, Maksoud Plaza encerra atividades

Maksoud Plaza era ícone dos hotéis paulistanos na região da Avenida Paulista

hotel Maksoud Plaza, tradicional hospedagem localizada na região da Avenida Paulista em São Paulo, suspendeu nesta terça-feira (7) todas as suas reservas em meio a um processo de recuperação judicial iniciado em setembro do ano passado.

Grandes ícones da música mundial já passaram pelo endereço, como Frank Sinatra, Tom Jobim, Ray Charles e Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. A ex-primeira-ministra da Inglaterra Margareth Thatcher também se hospedou no hotel que foi inaugurado em 1979.

O estabelecimento enfrenta diversas batalhas judiciais, incluindo membros da família fundadora. No momento, o hotel acumulou muitas dívidas com a Hidroservice, a holding responsável pela construção.

Imagem mostra prédio onde funcionava o hotel Maksoud Plaza, ao cair da noite, com luzes de alguns quartos acesas. Ao fundo, prédios menores.
(Rede social/via TV Cultura)

Sendo assim, a empresa precisou usar o lucro de reservas e serviços para pagar o valor que já passa de R$ 100 milhões.

Sem recursos para se manter em atividade, a saída foi uma “medida emergencial”. Não há uma previsão do retorno das atividades do hotel. Especula-se que o icônico prédio será transformado em um hospital da rede particular.

No perfil oficial do seu Instagram, o Maksoud Plaza emitiu uma nota oficial informando o encerramento das atividades e também afirmou que as pessoas que já fizeram reservas serão reembolsadas.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.