Decretado estado de alerta por causa do tempo seco

Defesa Civil está preocupada com a baixa umidade relativa do ar.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por  Camila Boehm

(Nivaldo Lima/SPAGORA)

A Defesa Civil Municipal da capital paulista decretou estado de alerta para baixa umidade do ar, que atingiu valores em torno do 20% na tarde de hoje (11).

Os termômetros das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registraram 34ºC.

De acordo com o centro, as condições meteorológicas do momento – tempo seco e altas temperaturas – dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos. No final do dia, a chegada da brisa marítima deve ajudar a melhorar um pouco os índices de umidade, mas não há condições para chuva na Grande São Paulo.

As recomendações da Defesa Civil, em casos de ondas de calor e pouca umidade, incluem: evitar exercícios físicos ao ar livre nos momentos mais quentes do dia (11h às 17h); permanecer em locais protegidos do sol; evitar sair ao ar livre sem proteção solar; usar soro fisiológico nos olhos e narinas; e umidificar o ambiente.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas