Embarque de ciclistas na CPTM cresce 332% em 10 anos

Transporte nos trens é permitido aos fins de semana.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Bruno Bocchini 

(CPTM/Reprodução/via Agência Brasil)

O número de ciclistas transportados pelos trens da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) saltou 332% em 10 anos. De janeiro a julho de 2009, foram 13.198 embarques de pessoas com bicicletas nos trens. No mesmo período de 2019, o número chegou a 57.083. 

As linhas 9-Esmeralda, com 17.025 embarques, e 10-Turquesa, com 14.991, lideram o ranking respectivamente. “Além da popularização do uso das bikes como meio de transporte, outro motivo para atrair os ciclistas para o sistema foi a liberação das magrelas nos trens durante a semana após as 20h30, a partir de agosto de 2015”, destacou a CPTM em nota. 

Desde 2007, o transporte de bicicletas nos trens é permitida nos finais de semana, a partir das 14 horas do sábado até o encerramento da operação no domingo. Nos feriados, é permitida durante todo o dia. A CPTM permite quatro bicicletas por viagem, embarcadas no último vagão de cada trem. A partir de 2015, os ciclistas passaram também a poder utilizar os trens de segunda-feira a sexta-feira, após as 20h30. As mesmas regras são válidas para o Metrô de São Paulo.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas