Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Escritório em Dubai quer viabilizar negócios para o Estado de SP

Governador João Doria está em Dubai para uma missão com 47 empresários.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Cerimônia de inauguração do Escritório do Governo do Estado de São Paulo / InvestSP
João Doria, governador de São Paulo, durante inauguração, em Dubai
(Governo do Estado de SP)


O Governador João Doria inaugurou o escritório comercial de São Paulo em Dubai. O espaço será usado para estreitar relações comerciais e facilitar a exportação de produtos de São Paulo para o Oriente Médio e norte da África. O escritório também dará mais visibilidade às possibilidades de negócio em São Paulo, principalmente aos ligados ao plano de desestatização do Governo do Estado.

“Somos pioneiros nessa iniciativa. Certamente seremos seguidos por outros estados. A inauguração deste escritório foi uma decisão acertada que tomamos no intuito de promover e gerar negócios para São Paulo com países da região”, salientou Doria.

O escritório nos Emirados Árabes Unidos é o segundo a representar São Paulo no exterior – o primeiro fica em Xangai, na China.

Estrutura

Distribuído em uma área de 133 m2, o escritório possui recepção, duas salas e uma seção com estações de trabalho. Toda a infraestrutura e aluguel serão financiados pelo governo de Dubai. Apenas os funcionários serão remunerados pelo Governo de São Paulo.

Para a direção do escritório em Dubai, Doria escolheu Silvia Pierson, que já foi chefe de operações internacionais da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Miami.

Mais cedo, o Governador discursou na abertura do evento Dubai Sugar Conference, que chega à quinta edição como o evento mundial mais importante da indústria do açúcar e reúne especialistas para o intercâmbio de ideias, perspectivas, oportunidades e novas conexões.

“São Paulo responde por 60% da produção de açúcar do Brasil, com cerca de 18 milhões de toneladas. Na atual safra, deverá exportar quase 13 milhões de toneladas. Se fossemos um país, nosso Estado seria o terceiro maior produtor do mundo e o segundo maior exportador. Daí a importância de São Paulo para o setor”, declarou Doria.

Missão Emirados

A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. Em busca de investimentos para São Paulo, de 8 a 12 de fevereiro, Doria cumpre agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários.

*Conteúdo do Governo do Estado de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest