Estação Capão Redondo tem vacinação contra sarampo

Vacinas serão aplicadas até 15h
(Mastrangelo Reino/Gov. do Estado de SP)

Nesta sexta-feira (9), a Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô, recebe, das 10h às 15h, mais uma etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. A ação – uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Lídia – será repetida na próxima quarta-feira (14), no mesmo local.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa pode transmitir para até 18 outras pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

Notíciasrelacionadas

Nesta quinta etapa de Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, deve imunizar a população com idade entre 20 a 49 anos. Para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação.

Colaboradores da concessionária orientarão os passageiros em fila para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel.

SERVIÇO

Vacinação contra o sarampo
Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás)
Data: 9 de outubro de 2020
Horário: Das 10h às 15h
Endereço: Av. Carlos Caldeira Filho, 4.261 – São Paulo – SP

*com informações do Governo do Estado de SP

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo