Estado autoriza contratação de novos policiais

Concursos devem selecionar 5.605 novos PMs.

O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 5.605 policiais militares para o Estado. Os profissionais serão selecionados por meio de concursos públicos, com previsão de serem lançados neste e no próximo ano. O objetivo é programar a reposição do efetivo.

A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), no fim de semana, e o próximo passo será a abertura de edital para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. A abertura dos concursos deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.

Notíciasrelacionadas



No total, foram autorizadas 41 vagas para 2º tenente médico PM, 130 para aluno oficial, 5.400 para soldados de 2ª classe, 26 para 2º tenente dentista PM, seis para 2º tenente farmacêutico PM e duas para 2º tenente veterinário PM.

As carreiras integram os quadros de oficiais policiais militares (QOPM), de oficiais de saúde (QOS) e de praças policiais militares (QPPM).

Novos policiais

Atualmente, já estão em formação mais de 6,4 mil novos policiais militares, sendo 5.855 soldados de 2ª classe e 630 alunos oficiais.

Nas próximas semanas, outros 190 alunos oficiais, que iniciarão também o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

*Com informação do Governo do Estado de SP

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo