O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 5.605 policiais militares para o Estado. Os profissionais serão selecionados por meio de concursos públicos, com previsão de serem lançados neste e no próximo ano. O objetivo é programar a reposição do efetivo.
A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), no fim de semana, e o próximo passo será a abertura de edital para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. A abertura dos concursos deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.
- Washout anuncia novos sócios e projeta crescimento internacionalStartup é o ‘Uber’ das lavanderias
- Aulas presenciais serão mantidas na fase vermelhaProtocolos de segurança serão mantidos
- Pelo segundo dia, Brasil bate recorde de mortesPaís registrou 1.910 mortes nas últimas 24 horas, pior marca desde o início da pandemia
- ‘Estamos à beira de um colapso na saúde’, diz Doria ao anunciar fase vermelha em todo EstadoNova reclassificação passa a valer a partir de sábado, zero hora.
- Variante brasileira pode reinfectar até 61% dos recuperados, diz estudoCientista afirma ser cedo para dizer se variante é resistente a vacinas
- Incêndios deixam dois mortos e três feridos em São PauloOs bombeiros foram acionados para combater pelo menos quatro incêndios em várias regiões da cidade.
No total, foram autorizadas 41 vagas para 2º tenente médico PM, 130 para aluno oficial, 5.400 para soldados de 2ª classe, 26 para 2º tenente dentista PM, seis para 2º tenente farmacêutico PM e duas para 2º tenente veterinário PM.
As carreiras integram os quadros de oficiais policiais militares (QOPM), de oficiais de saúde (QOS) e de praças policiais militares (QPPM).
Novos policiais
Atualmente, já estão em formação mais de 6,4 mil novos policiais militares, sendo 5.855 soldados de 2ª classe e 630 alunos oficiais.
Nas próximas semanas, outros 190 alunos oficiais, que iniciarão também o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
*Com informação do Governo do Estado de SP