Fechado há sete anos, portão do Parque das Bicicletas será reaberto

Medida passar a valer no fim de semana.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Prefeitura de SP/Reprodução)

A Prefeitura de São Paulo irá reabrir o acesso principal do Parque das Bicicletas, localizado no cruzamento das Avenidas Ibirapuera e Indianópolis, na Zona Sul da capital, durante os fins de semana. A iniciativa já passa a valer a partir do próximo sábado (25) e é uma ação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) para estimular a visitação ao parque após a devolução total da área pelo metrô. A entrada estava fechada havia 7 anos.

Desde setembro de 2011 parte da área verde e das pistas foi interditada para obras de expansão da Linha 5 (Lilás) do metrô. A área foi devolvida ao município no último mês de abril.

O parque é um reduto verde dentro de uma região muito movimentada da cidade de São Paulo. Ao todo são 44.545 m² de área e, apesar do nome, o espaço permite muito mais do que as bicicletas. No local também é possível andar de patins, skate, patinete, caminhar, correr e utilizar uma academia ao ar livre.

A área é aberta ao público diariamente das 6h às 22h (inclusive aos feriados) e faz parte de um complexo que reúne também a SEME, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Centro Esportivo Mané Garrinchaque proporciona a prática de atividades esportivas gratuitaspara a população.

Serviço

Parque das Bicicletas
Entrada: Rua Iraé, 35 ou Avenida Indianópolis com Avenida Ibirapuera (fins de semana e feriado)
Horário de Funcionamento: 6h às 22h
Proibida a entrada de cães

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas