Feriado de 7 de setembro: 5 destinos na natureza para relaxar próximo à São Paulo

Existem muitos destinos em meio à natureza para fugir do agito da capital paulista e que ficam bem próximos de São Paulo. Confira uma lista para relaxar no feriado de 7 de setembro!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O ano de 2021 irá nos presentear com alguns feriadões até dezembro e o próximo feriado de 7 de setembro é uma ótima chance para dar uma escapada rápida da rotina.

Com todo o cenário ainda existente da pandemia do coronavírus, as viagens mais curtas e feitas de carro são as mais desejadas, para garantir a segurança ao viajar e se divertir.

Além disso, os destinos em meio à natureza têm sido a preferência de muitos viajantes, também por serem mais seguros por proporcionar o isolamento social necessário para evitar a contaminação com o vírus da Covid-19.

Viajar faz muito bem para a saúde mental e escolhendo um destino de natureza para praticar o turismo de aventura ou ecoturismo, existem diversas atividades que incentivam o exercício físico. E ao escolher um destino próximo, você pode optar por ir de carro próprio, o que lhe garante maior segurança em meio à pandemia.

Feriado de 7 de setembro: 5 destinos na natureza para relaxar próximo à São Paulo
Foto:Pixabay

Antes de viajar de carro: alguns cuidados necessários

Antes de viajar de carro é essencial fazer uma revisão para verificar como está o estado de manutenção do carro. É necessário avaliar motor, troca de óleo e filtro, calibração de pneus, freios, além de luzes e outros recursos elétricos.

Verifique cintos de segurança e a presença de itens como extintor de incêndio, condição do estepe e ferramentas para troca de pneu, caso necessário. Essa revisão é essencial para uma viagem tranquila.

Destinos para relaxar na natureza próximos à São Paulo

1. Socorro (SP)

Localizada a cerca de 130 km da capital, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista, sendo um destino conhecido pelo turismo de aventura. Na cidade, é possível praticar esportes de aventura como rafting, tirolesa, rapel, arvorismo, escalada, além de diversas opções de trilhas.

Além disso, há opções de passeios para quem quer relaxar, como o Balneário de Pompéia, com saunas, massagens e banhos medicinais.

2. Brotas (SP)

Mesmo sendo um pouco distante da capital, cerca de 250 km de distância, Brotas é a capital paulista da aventura. Com muitas belezas naturais, a cidade oferece um leque extenso de atividades de aventura como rafting, rapel, tirolesa e trilhas e cachoeiras.

A Areia que Canta é conhecida em todo o Brasil, com uma lagoa onde a areia efervescente emite sons que parecem música. A rede hoteleira também é bem extensa com diversas opções para todos os perfis de viajantes.

3. Ilhabela (SP)

Para quem gosta de destinos com praia, Ilhabela é uma ótima pedida, sendo a maior ilha marítima do território brasileiro, contando com mais de 40 praias e quase 85% de seu território é coberto de Mata Atlântica.

Além das praias, existem mais de 350 cachoeiras, que são acessíveis por meio de trilhas, além de pontos de mergulho e prática de esportes náuticos como a vela. Embora o tempo de percurso de carro seja de, aproximadamente, 4h, vale a pena aproveitar o feriado prolongado por lá.

4. Santos (SP)

Localizada a menos de 80 km da capital, Santos é a maior cidade litorânea do estado, com o maior complexo portuário da América Latina, ponto de partida de diversos navios de cruzeiro que viajam à costa brasileira.

Existem passeios de escuna pelas praias de Santos, atrações como surfe, voo de parapente no Morro do José Menino, além de uma rede hoteleira extensa e comércio diversificado. Existem diversos museus e aquários para observar a vida marinha.

5. São Roque (SP)

Para os amantes de vinho, a charmosa cidade São Roque é um local que deve ser visitado e fica a cerca de 70 km de São Paulo. No inverno recebe muitos visitantes por sua pista de ski no gelo artificial, além de diversas vinícolas na famosa Estrada do Vinho.

O roteiro do vinho permite conhecer as vinícolas que se localizam nos 10 km de extensão da estrada, com degustação das bebidas, além de queijos e doces artesanais. O teleférico é uma das atrações mais conhecidas, mas é possível também praticar arco e flecha, paintball, arvorismo, entre outras atividades.

Então, preparado para relaxar no feriado de 7 de setembro? O interior paulista ainda oferece diferentes destinos para todos os perfis de viajantes. Aproveite os de natureza!

Por: Andreia Silveira, do site Smartia.com.br.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas