Finados: Confira o que abre e fecha no fim de semana prolongado

Serviços têm alterações de atendimentos na Capital
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Em razão do feriado prolongado do Dia de Finados, na terça-feira (2), a cidade de São Paulo terá parte de sua rotina alterada, começando pela suspensão do rodízio municipal de veículos na segunda-feira (1º) determinado pela prefeitura.

Veja a seguir as alterações no funcionamento de alguns serviços na capital paulista e organize a agenda para aproveitar a folga prolongada.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados, por se tratar de um feriado nacional. Neste dia, os clientes podem fazer uso das áreas de autoatendimento e canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking, que oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 2 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (3). Nos casos em que os tributos não vêm com datas ajustadas ao calendário de feriado, a entidade orienta que o pagamento seja antecipado.

Bolsa

A B3 irá funcionar normalmente na segunda-feira (1º), com pregão das 10h às 18h. No feriado, estão suspensos todos os serviços, o que engloba os segmentos BM&FBOVESPA: Cetip UTVM: Cetip UFIN: Tesouro Direto: e Câmara de Câmbio B3.

Saúde

Algumas unidades de saúde terão funcionamento alterado na segunda-feira (1º) por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor (celebrado em 28 de outubro).

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto:

– Hospitais e prontos-socorros
– Hospitais Dia 24h
– Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h
– Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
– Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção
– Samu 192

Atenderão parcialmente:

– As AMAs 12h estarão abertas das 7h às 19h, nos dias 30 de outubro, 1º e 2 de novembro
– Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão das 7h às 19h, nos dias 30 de outubro, 1º e 2 de novembro
– Os Caps III (Centros de Atenção Psicossocial III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público
– Hospitais Dia atendem normalmente na segunda (1º) e fecham ao público na terça, feriado

Vacinação contra Covid-19

No sábado (30), a aplicação acontece nas 82 AMAs e UBSs Integradas entre 7h às 19h. Os megapostos funcionam das 8h às 17h. No domingo (31), haverá vacinação em seis parques da cidade, das 8h às 17h. O megaposto da galeria Prestes Maia estará fechado.

Na segunda-feira (1º) e terça-feira (2), as AMAs/UBSs Integradas vão funcionar e vacinar a população elegível no horário regular para aplicação de primeiras, segundas e doses adicionais das vacinas.

Transporte público

Com relação ao serviço de ônibus na capital paulista, a circulação na segunda-feira (1º) será normal. Na terça-feira (2), a SPTrans informa que a frota será equivalente à de sábado. 

Os postos de atendimento aos usuários do Bilhete Único Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor localizados nos terminais aos usuários do Bilhete Único Comum, de ônibus e estações de transferência funcionarão normalmente, das 6h às 22h. Os postos Metrô Jabaquara, Santana e Augusta e o Posto Central da SPTrans estarão fechados nesses dias.

Mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, Lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans.

Cemitérios

Os 22 cemitérios municipais estarão abertos. O público deverá seguir os protocolos em prevenção à Covid-19 e também evitar aglomerações. Haverá medição de temperatura nas entradas das unidades, máscaras e álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *