Frente fria muda o tempo e causa ventos de 60 km

Temperatura mínima registrada hoje foi em Capela do Socorro.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista, associada com o ciclone extratropical que passou pelo Sul do Brasil e agora se encontra sobre o oceano, mudou o tempo na Grande São Paulo nesta madrugada (1). A quarta-feira começou com nebulosidade, rajadas de vento que superaram os 60 Km, chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 16,2°C. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, a mínima absoluta foi de 13,8°C na Capela do Socorro, Zona Sul. 

Marginal Tietê, em São Paulo

As próximas horas seguem com tempo instável e ainda há condições para mais rajadas de vento e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer da manhã. No período da tarde o sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As máximas não devem superar os 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 45%. No final do dia os ventos frios que passam a soprar de sul e sudeste provocam acentuado declínio das temperaturas, com as mínimas de hoje em torno dos 12ºC previstas para o período da noite.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre meia noite e às 8h47 de hoje (1), a corporação recebeu oito chamados para queda de árvore.

Tendência para os próximos dias:

O sol retorna para a Grande São Paulo, mas a chegada de uma massa de ar frio provoca declínio das temperaturas nos próximos dias. Dessa forma, as madrugadas devem ser frias com formação de neblina e nevoeiros.

Na quinta-feira (02) o sol retorna entre nuvens, mas a sensação deve ser de frio na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 8ºC e máximas que não devem superar os 18ºC. Não há previsão de chuvas significativas.

A sexta-feira (03) deve apresentar sol e poucas nuvens, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 11°C, enquanto as máximas não devem superar os 18°C.

*com informações da Prefeitura de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas