Capital

GCM, sepultador e fiscal podem tomar terceira dose contra covid-19

A partir desta sexta-feira (22), a cidade de São Paulo aplica a terceira dose contra a Covid-19 em profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores e fiscais das subprefeituras. Para este público, serão aplicadas apenas doses do imunizante Coronavac.

A dose adicional também está disponível para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos e pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão.

Para receber o reforço, é necessário ter completado o ciclo vacinal, ou seja, ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses.

Segundo a prefeitura, são considerados trabalhadores da saúde todas as pessoas que atuam com a área, seja na linha de frente, como médicos e enfermeiros, ou do apoio, como nutricionistas e faxineiros, além dos que tenham formação comprovada na área, como veterinários.

Siga nosso canal no Whatsapp

Toda a rede estará em operação para a vacinação: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Veja o calendário atualizado de vacinação contra Covid-19 na capital:

Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; idosos com mais de 60 anos, indígenas aldeados, profissionais da saúde, profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores e fiscais das subprefeituras, todos com mais de 18 anos e que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.

Por TV Cultura

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios