Jabaquara: Orientação jurídica gratuita inclui novas áreas

Prática jurídica é uma exigência para a graduação.
(Google Street View)

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade Estácio Conceição, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, passará a oferecer novos serviços de orientação jurídica de graça. Questões de gênero, sexualidade e discriminação passam a ser contempladas pelos atendimentos.

“Além de ampliarmos os nossos serviços que já oferecemos vamos trabalhar também nas esferas como conciliações, judicialização e orientação jurídica”, comentou o professor Luan Conceição, coordenador do Núcleo.

Notíciasrelacionadas

O trabalho é uma oportunidade para os moradores de baixa renda receberem consultoria jurídica gratuita. O atendimento é realizado pelos alunos de Direito a partir do 7º semestre, sob orientação e supervisão de professores.



O Núcleo faz parte do programa de prática profissional do estágio obrigatório exigido pelo Ministério da Educação e pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para garantir aos alunos a possibilidade de colocar em prática o que aprendem na sala de aula.

As novas equipes de atendimento e os serviços incluídos serão apresentados em dois eventos esta semana.

(Divulgação)

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 570 mil alunos matriculados.

Oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso da Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Serviços

Núcleo de Práticas Jurídicas

  • Endereço: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673 – Jabaquara
  • Telefone: (11) 3780-7800
  • E-mail: [email protected]

Horários de atendimento à população:

  • Segunda-feira: das 10h às 12h e 18h às 20h
  • Quarta-feira: das 10h às 12h e 18h às 20h
  • Quinta-feira: das 10h às 12h e 18h às 20h
  • Sexta-feira: das 10h às 12h e 18h às 20h

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo