Lei com regras para serviço de estacionamento com valet entra em vigor em São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Uma lei que stipula regras para o funcionamento do serviço de estacionamento com valets foi regulamentada pela Prefeitura de São Paulo neste sábado (9), em decreto publicado no Diário Oficial. A regulamentação ocorre 13 anos depois da aprovação da lei na Câmara Municipal.

O decreto, de número 58.027, torna obrigatório o registro no cadastro municipal das empresas prestadoras do serviço de valet. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) agora precisa aprovar o local de embarque e desembarque do serviço.

Além disso, todos os motoristas da empresa precisam usar acessórios para se identificar, e o número de funcionários precisa ser suficiente para que a demanda não atrapalhe o trânsito local.

Passa a ser obrigatória também a montagem de um painel informando onde os carros são estacionados e qual o trajeto entre esse local e a área de embarque e desembarque.

As multas por irregularidades que desrespeitem a nova lei do serviço de estacionamento por valet podem chegar a R$ 5 mil.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas