Macaco hidráulico nivela viaduto e Prefeitura descarta demolição

Dois mil funcionários trabalharam na operação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fernanda Cruz/Agência Brasil


(Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Prefeitura de São Paulo concluiu neste domingo (2) a elevação do viaduto na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré, que cedeu no dia 15 de novembro. Macacos hidráulicos foram instalados sob a parte da estrutura que se inclinou, com objetivo de nivelar a superfície.



O prefeito Bruno Covas disse que, com a conclusão da elevação, será possível avaliar, num prazo de 15 dias, qual o tipo de obra de engenharia necessária para a recuperação do viaduto. Segundo ele, o trabalho com os macacos hidráulicos, que começou na manhã de ontem, contou com 2 mil funcionários por hora.

“Hoje, a gente descarta em 100% a hipótese de demolição do viaduto. Com o resultado que a gente teve aqui do macaqueamento, a gente já consegue prever isso. Essa ainda era uma hipótese que a gente levava em consideração, o que significaria mais prazo para fazer a demolição e a construção de um novo viaduto”, declarou.

CPTM

Por causa da realização dos testes para a elevação do viaduto, a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou sábado (1) sem operar entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. No domingo, com a conclusão antecipada das obras, a linha foi normalizada às 15h30.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas