
Mais de 91 mil mães se inscreveram para trabalhar nas escolas da Capital Paulista, por meio do Programa Operação Trabalho – Volta às Aulas, da Prefeitura de São Paulo. As selecionadas vão reforçar o cumprimento das medidas de segurança para evitar contaminação por Covid-19.
As inscrições foram encerradas ontem (17), com 91.783 interessadas que vão disputar as 4.590 vagas. As candidatas devem ter idade entre 18 e 50 anos.
“É um número recorde de inscrições em nosso programa de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras. A alta procura por essas vagas em um período de crise profunda pelo qual estamos passando, evidencia a necessidade de investirmos cada vez mais em políticas públicas com foco na geração de renda das famílias”, diz Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
A seleção das candidatas será feita pelos técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), entre hoje (18) e 24 de fevereiro. A convocação para a entrega da documentação será feita por e-mail e telefone, com horário marcado, nos 25 postos do Cate, para evitar aglomeração.
As selecionadas deverão entregar documentos de comprovação dos critérios de contratação como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. As mulheres serão chamadas entre os dias 25 e 26 de fevereiro, com previsão de início das atividades na rede municipal de ensino no dia 1º de março.
As selecionadas receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.155,00 mensais, para uma carga de trabalho de 30 horas semanais, divididas em 6 horas por dia. O período de atividades terá duração de seis meses, de fevereiro a julho de 2021.
No total, serão aplicados R$ 31,8 milhões no projeto. Cada escola terá três mulheres.