Mais seis parques são reabertos em São Paulo

Parques funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Mais seis parques estaduais estão reabertos a partir de hoje (20) para a visitação da população em São Paulo. Na semana passada o governo estadual abriu nove parques. Os parques funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, com restrição de portões de acesso e com regras específicas de acordo com cada espaço.

A limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas em todos os parques e em todos haverá pontos com totens de álcool gel. O uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.

Segundo o governo estadual, os permissionários de alimentação deverão seguir as regras específicas do setor, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral. A visita aos parques está recomendada apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas e ciclismo. Os espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários continuam restritos.

Abrem hoje os parques: Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica, Jardim Helena. Já estão em funcionamento desde o último dia 13 o Villa-Lobos, Candido Portinari, Água Branca.

Ecológico do Tietê, além dos parques naturais Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande), as visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer ao limite de 30% da capacidade.

O Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, podem ser visitados durante a semana das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos. O Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido uso apenas de veículos particulares, porque o serviço de vans está suspenso.

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas