Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Metrô terá horário especial na Virada de Ano

Transporte público será a melhor opção para o Réveillon na Paulista.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Governo do Estado de SP/Reprodução)


O funcionamento das estações nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (de Vila Prudente a Jardim Planalto), do Metrô, será ininterrupto na Virada do Ano para facilitar o deslocamento dos passageiros até o local da festa de réveillon.

As estações das linhas 13 e 15, com exceção das recém-inauguradas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, funcionarão para embarque e desembarque até 2h da manhã do dia 1º de janeiro. Depois desse horário, as estações das três linhas continuarão em operação, no entanto, somente para o desembarque.

Na Linha 2-Verde, as estações Paraíso, que se integra à Linha 1-Azul (Brigadeiro e Trianon/Masp), funcionarão a madrugada inteira para embarque e desembarque. Já nas demais estações do ramal, com exceção da estação Consolação, que fecha mais cedo no dia 31, o passageiro poderá embarcar até 2h. Depois desse horário, o fluxo nas estações será somente para o desembarque.

Quem habitualmente acessa a rede metroviária pela estação Consolação, da Linha 2-Verde, deverá ficar atento. Por estar mais próxima do local onde será montado o palco da festa, por questões de segurança, os acessos à estação serão fechados mais cedo, às 16h do dia 31, e reabrirão somente às 4h40 do dia 1º de janeiro.

Alternativas

Como alternativa, os passageiros poderão utilizar os acessos da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que se integra à estação Consolação, para embarcar ou desembarcar. O Metrô informará sobre as alterações programadas por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e trens e nas redes sociais oficiais da Companhia.

Para atender os passageiros que forem ao réveillon da Avenida Paulista, o contingente de funcionários operativos e de segurança será reforçado nas estações mais próximas ao local do evento. A compra das viagens poderá ser feita nas bilheterias das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, durante toda a madrugada.

Já nas demais estações, a venda de passagens ocorrerá até 2h. Mesmo assim, para evitar filas de última hora, o Metrô recomenda a compra antecipada das passagens. Em caso de anormalidades no sistema, o passageiro poderá utilizar os serviços SMS-Denúncia (telefone 97333-2252) e Metrô Conecta para entrar em contato com o Metrô. Basta encaminhar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança.

O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.

*Conteúdo do Governo do Estado de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest