Metroviários se reúnem para decidir sobre greve nesta terça

Categoria reclama de "ataques" aos trabalhadores.

Metroviários marcaram para o fim da tarde desta segunda-feira (4) uma assembléia para discutir sobre uma paralisação nesta terça-feira (5), em São Paulo. No site do Sindicato dos Metroviários, a Privatização é citada como ataque a categoria, além de outros motivos:

“O grave acidente ocorrido no dia 29/1, com o choque de dois trens na Linha 15-Prata do Monotrilho, expõe as condições de risco que os trabalhadores e a população sofrem nessa linha. Estações foram entregues às pressas e com vários problemas de segurança, sem acabamento e iluminação”, aponta.

Notíciasrelacionadas

Segundo a categoria “outra medida do Metrô que revoltou os trabalhadores ocorreu com a demissão injusta do Operador de Trem Joaquim José. Funcionário há 33 anos e diversas vezes elogiado pelos serviços prestados, foi demitido por justa causa sem qualquer apuração após agir em um incidente na Linha 1-Azul”.

A greve desta terça seria uma reação contra as medidas. A categoria foi convocada para discutir o tema na sede do sindicato às 18h30 de hoje (4).

Ainda não há informação se a Assembléia realizada no início da noite aprovou a paralisação.

Notícias relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo