Monotrilho na zona leste vai funcionar em horário integral

Rede operava em horário reduzido.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Guilherme Lara Campos/Governo de SP/Fotos Públicas)

A partir deste sábado (12), o novo trecho da Linha 15-Prata do Metrô, que inclui as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, terá seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar de domingo a sexta, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 até a 1h.

Agora, toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Vila União, passa a funcionar nos mesmos horários de toda a rede de metrô. O intervalo programado entre trens na Linha 15 é de 240 segundos nos períodos de pico.



Para informar os usuários sobre a possibilidade de utilizar a linha 15 nos novos horários, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, além de colocar cartazes nas estações e publicar informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

A Linha 15-Prata é o primeiro monotrilho de alta capacidade do país e atualmente funciona em 7,8 km, com seis estações de Vila Prudente a Vila União, conectando a região leste à malha metroferroviária da Grande São Paulo por uma tarifa única. Até o final do ano, mais quatro novas estações da linha devem ser abertas, chegando a São Mateus.

*com informações do Metrô de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas