Moradores criam área verde na zona sul

Trabalho ajuda a preservar região.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Moradores da comunidade Alba, na zona sul de São Paulo, está trabalhando na instalação de uma área verde com horta comunitária. A prefeitura da capital apoia a iniciativa.

(Gilberto Expedito Costa/via Prefeitura de São Paulo)

“Nossa horta comunitária iniciou com a demolição de um barraco que estava sob a margem da afluente do córrego que se entrelaça à comunidade Alba. Por meio de ações voluntárias e parcerias com a Subprefeitura e a SEHAB foi possível realizar está ação desconhecida dentro da comunidade, ter um jardim aqui dentro é algo ímpar”, afirmou o líder do projeto Sonhador, Gilberto Expedito da Costa.

Ações em prol do meio ambiente criam umidificadores naturais, limpam o ar, fornecem energia e ainda trazem maior harmonia para o local.

“Ações que preservam o meio ambiente trazem um legado, além de cuidar do local, ensina as crianças como devemos tratar o nosso planeta”, disse o  subprefeito do Jabaquara, Heitor Sertão.

A Prefeitura, no entanto, adverte para situações que causem danos ao meio ambiente. As equipes de fiscalização ambiental atendem denúncias de pessoas físicas, de vários órgãos e entidades que tenham informações sobre infrações ambientais como danos à vegetação, emissão de poluentes atmosféricos (odor, fumaça, fuligem), deposição irregular de resíduos, lançamento de produtos indevidos em cursos de água, contaminação do solo, entre outros.

Os especialistas aplicam a Lei Federal de Crimes Ambientais, cujas penalidades, se confirmadas as infrações, vão desde multas simples até a suspensão total das atividades irregulares. O objetivo é coibir ocupações irregulares em Áreas de Proteção Permanente (APPs) e em áreas de mananciais, trabalhando em conjunto com projetos específicos de defesa ambiental. Programas e Projetos específicos complementam essa atividade. Denúncias podem ser feitas no 156.

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas