Motoristas e cobradores começam a ser vacinados hoje

É preciso comprovar que atua no setor para receber a dose
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de São Paulo começam, hoje (18), a ser vacinados contra a covid-19. São esperados cerca de 47.700 profissionais deste grupo. Para receber a dose, a Prefeitura da Capital informa que é preciso apresentar um documento de identificação (preferencialmente CPF), além de um documento comprovante de vínculo empregatício, como crachá ou holerite.

Nesta terça-feira, os oito mega postos estarão aplicando a primeira dose da vacina (Pfizer e AstraZeneca), assim como as 468 UBSs, que também vão aplicar a primeira e a segunda doses, em todos os grupos descritos no Instrutivo nº 21 da campanha de imunização.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (que foi retomada nesta segunda-feira (17) continuará amanhã (terça-feira, 18) e quarta-feira (19). Após essa data, a vacinação deste grupo estará sujeita a disponibilidade deste imunizante, devendo a UBS manter lista de espera para convocação.

Essas pessoas precisam apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico. As puérperas também precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê. São consideradas comorbidades doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão. O detalhamento encontra-se nesta lista, disponibilizada na página Vacina Sampa.

A VACINAÇÃO NA CIDADE NESTA TERÇA-FEIRA:

– 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) 
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h 
Veja os endereços nos seguintes links: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_03_19_Relacao_UBS_para_Vacinacao_Covid.pdf ou http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br

– AMA/UBS Integradas
Funcionamento: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados. 
Veja aqui a lista com os endereços: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/2021_04_30_UBS_AMA_UBS_Integrada_Vacina_covid19_sabados_feriados_pdf.pdf

– Oito Mega Postos
Funcionamento: 8h às 17h

1) SHOPPING ARICANDUVA
Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva

2) FACULDADE SANTA MARCELINA
Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Itaquera

3) UNISA SANTO AMARO
Rua Isabel Schmidt, 349

4) CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 – Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi

5) CLUBE HEBRAICA
Rua Ibianópolis, 781

6) ALLIANZ PARQUE
Av. Francisco Matarazzo, 1.705

7) CLUBE PAULISTANO
Rua Honduras, 1.400

8) LIONS CLUB VILA MATILDE
Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11

*com Pref. de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas