MP pede informações sobre aumento de mortes por Covid-19 em Paraisópolis

Promotoria quer informações sobre ações planejadas na região
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Comunidade de Paraisópolis (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital pediu à Prefeitura de São Paulo esclarecimentos a respeito de medidas eventualmente adotadas para enfrentar o aumento de mortes decorrentes da covid-19 em Paraisópolis. Estudo recentemente divulgado apontou incremento de quase 240% no número de óbitos por 100 mil habitantes naquela comunidade. 

Em ofício, a Promotoria requisita informações a respeito de ações planejadas ou em andamento para concreto enfrentamento ao problema, e se há levantamentos que sejam de conhecimento do Poder Executivo municipal que possam esclarecer, inclusive em caráter preventivo, se o aumento substancial no número de mortes em favelas e comunidades mais carentes pode estar ocorrendo em outros pontos da cidade. 

No mesmo documento, o MPSP questiona se o programa de testagem para covid-19 anunciado para a comunidade de Paraisópolis tem a participação do município, solicitando, em caso positivo, detalhes a respeito, inclusive no que diz respeito ao cronograma respectivo e ações planejadas com base nos resultados.

Para o caso de não haver disponibilidade das informações solicitadas, a Promotoria recomenda a adoção das providências necessárias para a coleta dos dados.

Por MP-SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas