No mês das crianças, Instituto estimula o uso da bicicleta

Aromeiazero usa a bicicleta para promover transformação social
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Atividade começou hoje, no dia das crianças, e vai se repetir ao longo do mês (Rogério Viduedo/Divulgação)

A equipe do Instituto Aromeiazero vai agitar o mês das crianças com muitas atividades de vivência e cultura da bicicleta para todas as idades nos bairros do Rio Pequeno, Campo Limpo e Vila Olímpia. Elas poderão aprender a pedalar sem rodinhas, arrumar bicicletas quebradas ou emprestar uma bike para andar gratuitamente.

No Sesc Campo Limpo, as pedaladas começaram hoje e vão se repetir nos dias 13, 14, 20,21, 27 e 28 de outubro, das 14h às 18h. A atividade consiste em ensinar crianças a partir de dois anos de idade a andarem em bicicletas de balanço. Por não terem pedal, elas só podem ser impulsionadas com os pés, o que estimula os reflexos e noção espacial. Adolescentes e adultos também estão convidadas para esta e outras atividades que acontecem na unidade, que passou a funcionar com horário novo e abre às 10 horas da manhã.

No dia 19, sexta-feira, o Circo Escola Bom Jesus – São Remo, no Rio Pequeno também recebe a equipe e as bikes do Aro para uma tarde bem alegre. Assim como na Coliseu, a inciativa faz parte de uma série de ações da Yellow para promover a bike no mês das crianças.  Será das 9h30 às 15h30 e, além do Rodinha Zero, haverá sorteios e outras atividades lúdicas relacionadas à cultura da bike para não deixar ninguém parado.

E no dia 21, domingo, haverá o Festival Viver de Bike, celebrando a formatura dos 15 alunos e alunas da última turma do curso Viver de Bike do ano. A oitava edição do evento ocorre no Clube da Comunidade Arena Radical, na Vila Olímpia, das 10 às 17 horas. É o dia onde a equipe e os voluntários do Aromeiazero comemoram fazendo o que mais gostam: ajudar outras pessoas a curtir as delícias das bicicletas. Haverá mecânica comunitária, Rodinha Zero, Pedalando Sem Idade, bem como aulas grátis de skate, BMX e bicicross para a criançada. Food trucks e bandas que apoiam o Clube também estarão presentes. Acompanhe o evento aqui.

(Rogério Viduedo/Divulgação)

SOBRE O INSTITUTO AROMEIAZERO

Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como  expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. A busca por recursos para suas ações é feita em diversas fontes, desde o patrocínio institucional do Itaú a partir de 2015, passando por outras empresas e fundações que investem em projetos, editais, leis de incentivo e pessoas que apoiam com dinheiro, bicicletas e equipamentos para o Aromeiazero.

Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país