Novo Vale do Anhangabaú é reaberto ao público

Vale do Anhangabaú ganhou nova pista de skate
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, reabriu nesta segunda-feira (6) após a concessionária Viva o Vale assumir a operação do local. O objetivo é que o espaço receba eventos de música, teatro, gastronomia, além de locação de espaços para comércio e alimentação.

O contrato foi assinado em julho deste ano e terá duração de dez anos. A requalificação do Vale do Anhangabaú teve início em maio de 2019, ao custo de R$ 105,6 milhões para o cofre municipal.

Na obra, o piso foi trocado por um material rígido e placas de cimento e recebeu uma nova galeria, onde passam cabos e tubulações.

Ciclista, com mochila nas costas, observa o vale do anhangabaú do alto do viaduto do Chá.
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

Segundo a prefeitura, 355 árvores foram preservadas ao longo do vale, 177 novas foram plantadas e 56 foram transplantadas.

Pista de skate

O vale ganhou uma nova pista de skate, com 981,3 metros quadrados. Foram instaladas 850 fontes para operar isoladamente ou formar um espelho d’água com 90% de reaproveitamento. O sistema de iluminação tem 28 pontos de 18 metros de altura, além de 103 pontos de iluminação sob as árvores e 172 pontos de iluminação para o pedestre.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.