Novos ônibus começam a operar linhas da zona leste

Dos 20 ônibus, 15 são articulados; Todos com ar, wi-fi e USB.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Todos os ônibus possuem ar condicionado, wi-fi e entradas USB para carregar celular (Heloísa Ballarini/Prefeitura de SP/Reprodução)


Começam a operar na zona leste de São Paulo 20 novos ônibus do transporte coletivo. Os veículos novos fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para renovar a frota que circula pela cidade.

A cidade recebeu, desde o início da atual gestão, 2.260 ônibus novos ônibus. “Isso significa mais conforto para os nossos usuários e uma melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito Bruno Covas.

O prefeito esteve na garagem da Vip transportes, uma das empresas, na zona leste da capital, onde 20 ônibus, sendo 15 superarticulados e outros 05 do modelo Padron, foram entregues. Todos têm ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como wi-fi e tomadas USB, e motor menos poluente. A acessibilidade do sistema de transporte coletivo está em 93,8%.

(Heloísa Ballarini/Prefeitura de SP/Reprodução)

A VIP Transportes faz parte do Consórcio Plus, que opera em parte da Zona Leste de São Paulo, com 128 linhas, sendo 19 noturnas. O Plus transporta 770 mil passageiros em dias úteis, do extremo leste da Capital à região central, Estação da Luz e Praça do Correio. Além disso, faz a ligação dos bairros com dez terminais de ônibus da cidade, as estações de metrô da Linha-3 Vermelha e as estações CPTM das linhas 11 (Coral) e linha 12 (Safira).

Os 20 ônibus novos, incluindo 15 superarticulados de 23 metros cada um, utilizam motores certificados no padrão Euro V, menos poluentes e com maior eficiência energética.

Chega a 160 unidades o número de veículos novos na frota do Consórcio Plus, que deve receber outros 20 ônibus novos nos próximos meses.

Área 4 

Na sexta-feira passada, o prefeito Bruno Covas esteve na empresa Express, que opera uma outra parte da Zona Leste. Foram vistoriados 11 ônibus novos.

Ao todo, a Zona Leste já recebeu cerca de 700 ônibus novos desde janeiro de 2017.

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas