Novos procuradores tomam posse na prefeitura da capital

Selecionados em concurso, 35 procuradores vão atuar nas secretarias.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Leon Rodrigues/Prefeitura de São Paulo/Reprodução)

Tomaram posse hoje (17) 35 novos procuradores de São Paulo que vão atuar na prefeitura da capital. Com os recém-admitidos, a cidade passa a contar com 383 procuradores.

Os novos procuradores, aprovados em concurso público, atenderão às demandas das assessorias jurídicas das secretarias municipais e nos departamentos judicial e fiscal.

“Com eles, vamos lutar contra problemas como a falta de creches e problemas na saúde, entre outros. Serão nossos parceiros para ajudar a administrar São Paulo”, disse o prefeito Bruno Covas.

Além de compor o quadro das secretarias, as admissões irão suprir as aposentadorias de procuradores que atuavam nos departamentos da PGM. Essas nomeações também possibilitaram a transferência de outros procuradores que estavam trabalhando em departamentos, para secretarias.

“O ingresso de novos procuradores reforça a preocupação da Prefeitura na defesa legal dos interesses do município e a prioridade em garantir segurança jurídica às ações e aos projetos da municipalidade”, afirmou o procurador geral Guilherme Bueno de Camargo.

Atribuições da PGM e do procurador do município
A finalidade da PGM, órgão jurídico e vinculado diretamente ao prefeito, é definir o posicionamento técnico-jurídico do município e sua representação judicial, desempenhando as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo, além da inscrição e a cobrança judicial e extrajudicial da dívida ativa, assim como o processamento dos feitos relativos ao patrimônio municipal imóvel.

Os procuradores do município atuam nas assessorias jurídicas das secretarias e órgãos municipais, nas unidades de assistência direta ao procurador geral do município e em órgãos de execução da Procuradoria Geral do Município (PGM).

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas