Obra interdita parte da CPTM e Marginal Pinheiros

Sistema de ônibus dará suporte a linha 9 da CPTM no fim de semana.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Obra na linha 17-Ouro, do Metrô (Arquivo/Governo do Estado de SP)

Para a continuidade das obras do Metrô de implantação da Linha 17-Ouro, a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM), e a Marginal Pinheiros voltam a ser bloqueadas parcialmente neste fim de semana. Os trabalhos serão para a colocação das estruturas que interligarão as estações Morumbi, do Metrô, com a da CPTM.

A primeira intervenção será feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir das 23h da noite de hoje (23), com o bloqueio de toda a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as ruas Engenheiro Mesquita Sampaio e Florida.

A via será reaberta às 5h da segunda-feira (25). A faixa da direita da pista local da Marginal Pinheiros na altura do nº 14.261 (próximo à estação Berrini) segue interditada diariamente das 7h às 17h até o dia 30 de maio.

Já a Linha 9-Esmeralda operará parcialmente no domingo (24), com a circulação interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira (25), a operação comercial começará normalmente, às 4h.

Paese

No período da interdição da Linha 9, ônibus do Plano de Ajuda a Empresas em Situação de Emergência (sistema Paese) estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Atentando-se aos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus da COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), serão tomadas medidas de precaução, com o monitoramento das filas para o distanciamento entre as pessoas e higienização constante dos ônibus.

A conclusão da Linha 17 é uma das prioridades do Governo do Estado e o avanço dos trabalhos demonstra o comprometimento da Secretaria dos Transportes Metropolitanos para não deixar nenhuma obra parada. Em 2019, o Metrô rescindiu contratos paralisados dessa linha e retomou o processo de fabricação e fornecimento dos trens.

Com o avanço das obras, os trabalhos prosseguirão sem previsão de novas interferências na circularão dos trens da CPTM. Banners, cartazes e funcionários estarão presentes nas principais estações da rede para orientar os passageiros, que têm a opção de seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9 ou seguir a viagem para outras regiões. Já na Marginal Pinheiros, as equipes da CET vão realizar o desvio de tráfego e orientar os motoristas.

Quem optar pelo uso do sistema Paese na estação Santo Amaro, no domingo (24), deverá acessar o serviço na avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na Berrini, o acesso ao Paese é feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação.

Para informações sobre o funcionamento das linhas ao longo das intervenções, os passageiros podem entrar em contato com a CPTM, por meio do 0800-055-0121. Informações sobre as obras da Linha 17-Ouro podem ser obtidas com a Central de Atendimento à Comunidade, do Metrô, pelos telefones (11) 3371-7519/7520.

*Com informações do Governo do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas