Obras afetam CPTM e Metrô no fim de semana

Linhas vão operar com velocidade reduzida.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Metrô continuará, neste domingo (22), os trabalhos de modernização da Linha 3-Vermelha, com a implantação do sistema moderno de sinalização de via e controle de trens (CBTC). Por isso, a circulação dos trens ocorrerá por uma única via entre as estações Belém e Tatuapé, com velocidade reduzida em toda linha e maior tempo de parada nas estações.

Obras também vão afetar a Linha 9-Esmeralda da CPTM, com paralisação parcial, mas apenas no domingo (22). A partir das 21h do sábado, o trecho entre Santo Amaro e Berrini operará apenas por uma via, o que resultará em um intervalo maior entre os trens até o fim da operação comercial. No domingo, será possível fazer o trajeto entre as duas estações por meio do Paese (ônibus gratuitos). As outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Trem da CPTM (Governo do Estado de SP)

Outras linhas da CPTM também terão intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado (21)

– Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): Das 22h até o fim da operação comercial haverá serviços na via entre as estações Jandira e Sagrado Coração. Neste período, o intervalo médio entre os trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi.

– Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): Das 21h até o fim da operação comercial, por conta das obras da Linha 17-Ouro, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo (22)

– Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí): Das 4h às 17h haverá obras de modernização da via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.

– Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi): Das 9h às 18h, os trabalhos de manutenção na via estarão concentrados entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

– Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini devido à continuidade das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, irá atender o trecho interrompido.

Das 4h ao meio-dia, também haverá modernização da via e dos sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Neste horário, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.

– Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra): Das 4h à meia-noite, em razão de obras de manutenção em diversos trechos da via o intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

– Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): Das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão na via nas imediações da Estação Aracaré. Também serão realizados serviços no sistema de energia entre Itaim Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

– Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos): O serviço Expresso Aeroporto não funcionará no domingo devido às obras na Linha 12-Safira.

Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país