Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Obras: Metrô fecha estações neste domingo

Interdições afetam duas estações da linha vermelha.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Neste domingo (28), o Metrô dará sequência às obras de modernização que vem realizando na Linha 3-Vermelha, no trecho entre as estações Corinthians/Itaquera e Patriarca.

Em razão disso, as estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens nesse dia acontecerá entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Patriarca.



O Metrô contará com ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

CPTM

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz- Francisco Morato)

Domingo: das 7h às 18h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 7h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Morumbi. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 19h, a circulação entre Presidente Altino e Osasco ficará interrompida para a realização de obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea. Os passageiros que quiserem seguir viagem deverão utilizar a Linha 8-Diamante. Também serão realizadas obras entre as estações Socorro e Santo Amaro. Das 6h até meia-noite, os serviços de modernização se concentrarão entre as estações Grajaú e Jurubatuba. O intervalo médio dos trens será de:

Das 6h às 8h e das 19h à meia-noite: de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú

Das 8h às 19h:  de 20 minutos de Grajaú a Presidente Altino

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 14h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Juventus-Mooca e Ipiranga. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, o intervalo médio dos trens será de e 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão realizadas obras de modernização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino e entre Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest