Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Parceria do Estado com Empresas trará espaço de inovação

Objetivo é fomentar a produção de soluções tecnológica.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Flávia Albuquerque

(Governo do Estado de São Paulo/Reprodução)

O governo do estado de São Paulo vai abrir o campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para as empresas instalarem seus próprios centros de inovação ou participarem dos Hubs, com o envolvimento de startups, clientes fornecedores , universidades, centros de pesquisa, investidores, pesquisadores e órgãos de governo em um mesmo ambiente. O projeto denominado IPT Open Experience foi lançado hoje (31) com a meta de gerar novos produtos e soluções inovadoras por meio da parceria público privada. 

Podem participar empresas de todos os portes e setores econômicos que necessitem de soluções com alta intensidade tecnológica. Essa é a primeira fase do projeto Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI) e vai funcionar com centros de P&D, onde as empresas poderão criar centros de pesquisa aplicada próprios e Hubs de inovação, ambiente criado para solucionar desafios tecnológicos. 

“O IPT Open é exatamente a valorização de uma instituição que tem 120 anos mas cada vez mais moderna mais nova e mais transformadora. Queremos que São Paulo tenha o padrão internacional, porque temos que pensar que nossos competidores estão fora do Brasil. São Paulo tem que estar inserido no contexto da disputa internacional. Nós queremos evoluir na tecnologia e atrair o setor privado com confiabilidade, boas propostas, transparência”, disse o governador João Doria durante a cerimônia de lançamento.

Na oportunidade, Doria assinou ainda uma parceria entre o IPT, o Fórum Econômico Mundial e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para iniciar em agosto a implementação de um projeto-piloto para a adoção de tecnologias da quarta revolução industrial em pequenas e médias empresas para aumento de produtividade.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse que o governo federal está apoiando o IPT Open de várias maneiras, principalmente dando todo o estímulo à diversidade. Segundo ele, os grandes centros de inovação de São Paulo sempre foram grandes centros de diversidade de culturas, pessoas e centros comerciais.

“Essa mistura do diferente que potencializa a inovação e trazer centros de pesquisa e desenvolvimento de grandes empresas para um centro como esse que é referência em pesquisas tecnológica vai gerar uma nova explosão de inovação para São Paulo e para o Brasil “, disse o secretário.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest