Passagem do transporte público não terá aumento

Passagens serão mantidas em R$ 4,40
Trem da CPTM (Governo do Estado de SP)

O preço da passagem do transporte público em São Paulo não terá aumento neste ano, segundo informaram a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado. “Considerando a crise econômica e sanitária vivida pelas famílias causada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram que os valores das passagens para Metrô, CPTM e ônibus municipais permanecerão os mesmos, de R$ 4,40”, diz comunicado.

A decisão de manter a passagem no mesmo valor ocorre, segundo a nota, mesmo com retração de 60% em média no número de passageiros em todos os modais durante o ano de 2020. O Estado informa que a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado com enxugamento da máquina e ajuste fiscal permitiram o congelamento da tarifa “com responsabilidade social e de gestão pública, beneficiando mais de 8 milhões de usuários do transporte público da capital diariamente”.

Notíciasrelacionadas

O comunicado também reforça que, desde o início da pandemia, a Prefeitura manteve a oferta de ônibus acima da demanda, que caiu 65 % em média neste ano. “Com esforços de gestão, a tarifa não será reajustada para não sobrecarregar a parcela menos favorecida da população”, finaliza.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo