Paulista terá espaço para ciclistas e pedestres no domingo

Parte da via ficará aberta para lazer em caráter experimental
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Arquivo/Marcelo Pereira/Pref. de São Paulo)

No próximo domingo (18), a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, ficará fechada para carros para permitir o lazer dos pedestres e ciclistas durante parte do dia, em caráter experimental.

De acordo com o Comitê de Eventos da Prefeitura, o tráfego de veículos ficará suspenso das 8h às 12h no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz. A decisão foi tomada pelo comitê, levando em conta que 70% da população elegível já foi vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19. 

A avenida estava fechada ao público desde março de 2020, devido ao estado de emergência da capital em razão à pandemia do coronavírus. A ação ocorrerá em caráter experimental e de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, sem aglomerações.

“Neste sentido, o horário para a intervenção, das 8h às 12h, foi escolhido justamente por ser um período mais tranquilo com relação ao número de frequentadores. De acordo com o funcionamento da Paulista, o Comitê irá analisar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no Centro da cidade”, disse a prefeitura, em nota.

Por Flávia Albuquerque, da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas