Paulistanos enfrentam tarde mais fria de maio em 18 anos

Rajadas de vento de até 70 km por hora derrubam sensação térmica

Os paulistanos viveram hoje (18) a tarde mais fria do mês de maio em 18 anos, com média de temperatura máxima de apenas 12,6°C. Até então, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), a menor máxima era 13,0°C, registrada em 30 de maio de 2007. A menor temperatura máxima absoluta de hoje, 11,5°C, foi detectada na subprefeitura de Perus, na zona norte.

O registro histórico ocorreu horas após a cidade de São Paulo registrar a menor temperatura para o mês de maio de 2004, quando as medições do CGE-SP começaram a ser feitas. Apesar do sol, o vento com intensidade moderada, segundo os meteorologistas, fez a sensação térmica se manter perto de zero.

Sol de pondo após a tarde mais fria de maio em 18 anos
Sol de pondo após a tarde mais fria de maio em 18 anos (Redação/SP Agora)

O CGE-SP informa que as rajadas de vento chegaram a 70,4 Km/h na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul. Os termômetros, no começo da tarde, marcavam 11°C em Pinheiros, na zona oeste, e 14°C em Itaquera, na zona leste.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.