Pista central da Marginal será liberada hoje

Trecho está bloqueado por causa do acidente na obra do Metrô

A pista central da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, perto da ponte do Piqueri, deve ser liberada para o trânsito de veículos no fim da tarde de hoje (3). A informação foi confirmada pela Secretaria de Transportes Metropolitano.

“Após análise do local, foi concluído que o trabalho de concretagem foi bem sucedido”, informou por meio de uma rede social.

A pista central, apesar de não ter sido afetada pelo desabamento, está fechada desde o dia do acidente por medida de segurança. Na terça-feira (1), uma adutora de esgoto se rompeu quando a máquina, conhecida como tatuzão, que faz escavação para a passagem do metrô, trabalhava no local.

Imagem aérea mostra região em que parte da marginal desabou, durante obra do metrô. Cratera aparece já tapada com concreto.
(Gov. do Estado de SP)

Naquele trecho passará a linha 7 – Laranja, que interligará a região da Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha à região central, passando pela Lapa, Higienópolis e terminando na Estação São Joaquim, na Liberdade.

Para a liberação da pista central, hoje, 17h, a Secretaria pretende instalar tapumes “para preservar a região, permitir a limpeza e proteger a população”.

A nota também diz que a Secretaria e a Sabesp “continuam acompanhando o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnlógicas) para apurar fatos e causas do acidente”, finalizou.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.