Por causa de nota de R$ 20, cobrador teria ofendido passageira

"Tinha que ser sapatão", teria dito o funcionário.
O cobrador não teve o nome divulgado (Facebook/Reprodução)

Uma passageira foi ofendida no transporte público de São Paulo após tentar pagar a passagem com uma nota de R$ 20. O caso foi divulgado nas redes sociais e ganhou grande repercussão depois que o portal Põe Na Roda divulgou o caso nesta terça-feira (2).

O caso aconteceu no último dia 26 quando a passageira pegou um ônibus na Avenida Ibirapuera. Com o Bilhete Único sem crédito, pagou a passagem com R$ 20 reais, o que revoltou o cobrador.

Notíciasrelacionadas

No relato feito nas redes sociais, a passageira conta que o funcionário fez cara feia e ela tentou amenizar as coisas. “É a única nota que tenho e o crédito do bilhete acabou”, lembrou.

O cobrador teria jogado o troco na direção da passageira. “Não precisa ficar nervoso”, teria dito a mulher.

Segundo ela, o cobrador reagiu com preconceito. “Tinha que ser sapatão”.

O vídeo gravado a seguir mostra a passageira pedindo para que o funcionário repetisse o que havia dito.

Demissão

Com a repercussão do caso, a SPTrans, companhia responsável por fiscalizar o transporte público de São Paulo, se posicionou em nota enviada ao Põe na Roda e confirmou a demissão do funcionário, que não teve o nome divulgado. O nome da empresa também não foi divulgado.

“Assim que soubemos do caso, acionamos imediatamente a empresa responsável pela operação da linha, cobrando ações disciplinares em relação ao seu funcionário cujo comportamento está em desacordo com os padrões exigidos por esta gestora. A viação informou que o cobrador não faz mais parte do seu quadro de funcionários”, diz a nota.

https://www.facebook.com/barbara.fernandes24/posts/2570007043073789

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários 1

  1. Wendell marcelo fernandes says:

    Infelizmente maus companheiros temos em todas as funções e pelo menos onde trabalhei em uma empresa de ônibus aqui na zona norte os colaboradores recebem treinamento para atender bem os passageiros salvo q tem alguns q extrapolam como nesse caso mas a grande maioria não se comporta assim! So peço as todos q não julguem todos os motorista e cobradores por causa dessas pessoas despreparadas para a função!! Obrigado e boa noite !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo