Postos ficam sem vacina e Capital suspende aplicação hoje

Capital vai reabastecer postos nesta terça-feira e retoma vacinação amanhã
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A aplicação de vacinas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo será suspensa nesta terça (22) para reposição do estoque de imunizantes. Segundo a prefeitura, a interrupção se deve à alta adesão da população. A imunização deve ser retomada na próxima quarta (23), com atendimento ao grupo prioritário de 49 anos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os estoques de doses dos imunizantes contra a Covid-19 foram usados nesta segunda (21); a pasta espera receber 188 mil novas doses do governo estadual. Devido ao desabastecimento, diversos postos de vacinação constaram como “não funcionando” na plataforma De Olho Na Fila, mantida pela prefeitura. 

O governo do estado informou que novas doses da vacina Coronavac serão entregues à capital nesta terça (22) e citou atraso por parte do Ministério da Saúde. 

“Existe um cronograma, um conjunto de datas previstas pra envio de doses por parte do ministério e é com base nestas datas que o plano estadual prevê a continuidade da vacinação no estado de São Paulo. O que temos observado é que nem sempre as datas previstas pelo ministério vêm sendo cumpridas”, afirmou Eduardo Ribeiro, secretário-executivo da Secretaria Estadual de Saúde. 

O Ministério da Saúde afirmou que envia as doses de acordo com a população-alvo da campanha e que a responsabilidade da distribuição aos municípios é dos governos estaduais.

Até agora, São Paulo imunizou metade de sua população maior de 18 anos, segundo a prefeitura. Até o último domingo (20), 6.265.013 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na capital, sendo 4.573.688 primeiras doses e 1.691.325 segundas doses. 

Por Tv Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas