Pré-carnaval de São Paulo neste fim de semana terá blocos gigantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Banda Eva vai comandar bloco na Vila Olímpia (Foto: Larissa Trentini/Divulgação)

Mais de 180 blocos desfilam em São Paulo neste fim de semana. Os mega blocos, que chegam a reunir mais de 100 mil pessoas, vão sair às ruas em vários pontos da cidade no sábado (3) e no domingo (4). Entre os destaques estão o Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, o Frevo Mulher, de Elba Ramalho e o Toca um samba aí, do Inimigos da HP, no sábado; Acadêmicos do Baixo Augusta, Monobloco e Beleza Rara, com Banda Eva, no domingo. Veja a programação por região:

Ibirapuera

No sábado, Elba Ramalho estreia, em frente ao Monumento das Bandeiras no Ibirapuera, o bloco Frevo Mulher. O desfile começará às 12h30 e serão quase três horas de músicas regionais comandadas pela cantora. Em seguida, às 15h, Alceu Valença entra cantando seus maiores sucessos à frente do Bloco Bicho Maluco Beleza, que sai pelo quarto ano consecutivo em São Paulo.

No domingo quem desfila na região do Ibirapuera é o Monobloco. A concentração está marcada para às 14h e o show terá início às 15h. Neste ano, o terceiro do grupo no pré-carnaval da cidade, serão mais de 200 artistas em cima do trio.

Ao todo, a Prefeitura estima que mais de 200 mil pessoas passarão pelo Ibirapuera entre as apresentações de sábado e domingo.

Pinheiros

A Avenida Faria Lima terá desfile neste sábado do bloco Casa Comigo (11h) e o Toca um Samba Aí (14h). O Casa Comigo é conhecido por reunir multidões no bairro de Pinheiros e neste ano desfila pela sexta vez no pré-carnaval de São Paulo. O grupo Inimigos da HP sai à frente do Toca um Samba Aí, que reuniu mais de 250 mil pessoas na sua estreia em 2016.

No domingo quem ocupa a Faria Lima é o bloco Gambiarra, que contará com a participação do cantor Tiago Abravanel. A concentração está marcada para às 14h. Durante o percurso, os DJs da festa Gambiarra vão tocar ao lado do artista. Também no domingo, o bloco Confraria do Pasmado sai da Rua dos Pinheiros com uma bateria de 60 integrantes. A concentração será às 13h.

Vila Olímpia

Na Vila Olímpia o bloco Beleza Rara, com a Banda Eva, desfila no sábado (03). A concentração vai ser na Rua Gomes de Carvalho às 13h e o cortejo segue até a Rua das Olímpiadas. É o segundo ano do bloco em São Paulo.

Consolação

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta vai desfilar no domingo (4) na Rua da Consolação. A concentração está marcada para às 15h e o cortejo descerá toda a rua. Em 2017 o bloco somou cerca de 500 mil pessoas e para esse ano a previsão é de que reúna também uma multidão.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas