Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Radares em túneis começam a multar nesta segunda

Entrada do Túnel Ayrton Senna, sentido Marginal Pinheiros
(Marcelo Pereira/Prefeitura de São Paulo)


A Prefeitura de São Paulo vai começar a multar motoristas que desrespeitam o limite de velocidade dentro de túneis da Capital Paulista. Os equipamentos já estavam instalados, mas só passarão a fiscalizar nesta segunda-feira (16), porque ainda não haviam passado por aferição, exigida por lei.

Nesta primeira etapa, os radares estão instalados em quatro túneis, mas a CET ainda vai implantar dispositivos eletrônicos em outros cinco túneis em 2020. Nesta segunda-feira, os radares entrarão em operação nos túneis Ayrton Senna II (sentido Ibirapuera), Passagem Franklin Roosevelt (sentido Lapa), Max Feffer (sentido Centro), e Maria Maluf (ambos sentidos).

Faixas e luminosos foram instalados para orientar os motoristas.

“O objetivo da medida é proporcionar um trânsito mais seguro, já que a fiscalização eletrônica comprovadamente ajuda a garantir o cumprimento das leis de trânsito, inclusive dos limites de velocidade”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Outros túneis

No ano que vem, os túneis Tribunal de Justiça (ambos os sentidos), 9 de Julho/ Daher Elias Cutait (ambos sentidos), Presidente Jânio Quadros (sentido Morumbi), Sebastião Camargo (sentido Itaim Bibi), Major Natanael/ Noite Ilustrada (sentido Dr. Arnaldo) vão serão fiscalizados por radares.

Redução de acidentes

O primeiro radar em túnel na cidade de São Paulo foi instalado em julho de 2018, no Túnel Ayrton Senna I (sentido da Marginal Pinheiros). Entre julho e dezembro do ano passado, após a instalação do radar, foi registrado apenas um acidente neste sentido. No mesmo período de 2017, foram dez acidentes.

*Com informações da Prefeitura de São Paulo


Leia também


Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *