Radares em túneis começam a multar nesta segunda

Outros equipamentos vão ser implantados em 2020.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Entrada do Túnel Ayrton Senna, sentido Marginal Pinheiros
(Marcelo Pereira/Prefeitura de São Paulo)


A Prefeitura de São Paulo vai começar a multar motoristas que desrespeitam o limite de velocidade dentro de túneis da Capital Paulista. Os equipamentos já estavam instalados, mas só passarão a fiscalizar nesta segunda-feira (16), porque ainda não haviam passado por aferição, exigida por lei.

Nesta primeira etapa, os radares estão instalados em quatro túneis, mas a CET ainda vai implantar dispositivos eletrônicos em outros cinco túneis em 2020. Nesta segunda-feira, os radares entrarão em operação nos túneis Ayrton Senna II (sentido Ibirapuera), Passagem Franklin Roosevelt (sentido Lapa), Max Feffer (sentido Centro), e Maria Maluf (ambos sentidos).

Faixas e luminosos foram instalados para orientar os motoristas.

“O objetivo da medida é proporcionar um trânsito mais seguro, já que a fiscalização eletrônica comprovadamente ajuda a garantir o cumprimento das leis de trânsito, inclusive dos limites de velocidade”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Outros túneis

No ano que vem, os túneis Tribunal de Justiça (ambos os sentidos), 9 de Julho/ Daher Elias Cutait (ambos sentidos), Presidente Jânio Quadros (sentido Morumbi), Sebastião Camargo (sentido Itaim Bibi), Major Natanael/ Noite Ilustrada (sentido Dr. Arnaldo) vão serão fiscalizados por radares.

Redução de acidentes

O primeiro radar em túnel na cidade de São Paulo foi instalado em julho de 2018, no Túnel Ayrton Senna I (sentido da Marginal Pinheiros). Entre julho e dezembro do ano passado, após a instalação do radar, foi registrado apenas um acidente neste sentido. No mesmo período de 2017, foram dez acidentes.

*Com informações da Prefeitura de São Paulo


Leia também

https://spagora.com.br/rodizio-de-carros-sera-suspenso-no-fim-do-ano/sao-paulo/

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas