Réveillon na Paulista terá fogos que não fazem barulho

Lei sancionada este ano proíbe e multa quem usar fogos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Arquivo/Eduardo Ogata/Prefeitura de SP/Fotos Públicas)

Pela primeira vez, a festa de Réveillon da Avenida Paulista será feita com fogos de artifício que não produzem o incômodo estampido. A medida faz cumprir a lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas em maio deste ano, que proíbe o uso e a fabricação de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito exclusivamente sonoro.

A lei, de autoria dos vereadores Reginaldo Tripoli e de Mário Covas Neto, prevê multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento. O valor é cobrado em dobro se houver reincidência do munícipe. A regulamentação está sendo elaborada pelo executivo.



O uso de fogos de artifício de estampido é nocivo às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, bebês, idosos e aos animais de estimação.

Os produtos com efeitos visuais, sem estampido, que produzem som de baixa intensidade, continuam permitidos. E são esses que serão usados pela Prefeitura na comemoração de fim de ano

*com informações da Prefeitura de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas