Rodízio de veículos tem novo horário a partir de segunda

Prefeitura divulgou horário de funcionamento de serviços públicos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Marginal Tietê, altura da ponte da Casa Verde (SP Agora)

O rodízio municipal de veículos de São Paulo terá novo horário a partir da próxima segunda-feira (10). A restrição para veículos de passeio será das 21h às 5h do dia seguinte, de segunda a sexta-feira, de acordo com o final da placa, inclusive nos feriados.

A mudança ocorre porque o Estado ampliou a fase de transição e permitiu que o comércio e serviços funcionassem até mais tarde, a partir deste sábado (8). O rodízio noturno, adotado desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação durante a noite, acompanhando a restrição decretada pelo Estado.

Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Rodízio municipal para veículos de passeio
Final de placa – dia da semana
1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Caminhões e demais restrições

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

 Confira como ficam o funcionamento dos demais equipamentos públicos da Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo seguirá as diretrizes da Fase de Transição do Plano São Paulo que foram anunciadas pelo Governo, nesta sexta-feira (07/5) para todo o estado.

A Fase de Transição será estendida por mais duas semanas, até o próximo dia 23. Com a flexibilização, estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar das 6h às 21h, a partir deste sábado (8). O toque de restrição, atualmente em vigor das 20h às 5h, a partir deste sábado será das 21h às 5h.

A extensão vale para estabelecimentos comerciais, galerias, shoppings, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Bares ainda não podem abrir.

A fase de transição foi prorrogada até o dia 23 de maio e também permite uma flexibilização no limite de ocupação dos estabelecimentos liberados, que passa de 25% para 30% da capacidade. A recomendação para evitar aglomerações segue valendo em toda a cidade.

O funcionamento de grande parte dos serviços e equipamentos municipais permanece o mesmo.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais não tiveram alteração no horário de funcionamento, e podem abrir as portas das 6h às 18h.

Esporte e Lazer

Os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs), ligados à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), vão funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 18h. O novo horário passa a contar a partir deste sábado.

Abastecimento

Mercados, Sacolões e Feiras Livres prosseguem com o funcionamento normal.

 Saúde

Todos os serviços de saúde da cidade de São Paulo funcionarão normalmente. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda que a população redobre os cuidados para evitar contaminação pelo coronavírus, como uso correto da máscara, higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

Os hospitais veterinários públicos da capital voltaram a distribuir senhas para atendimentos além de urgências e emergências, com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal. A triagem para os atendimentos estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 6h30.

Desde o dia 18 de abril, o município adota o retorno gradativo e seguro de setores da economia, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo e mantém a recomendação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.

*Com pref. de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas