São Paulo registra menor temperatura média do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas registrou 7º C na madrugada deste domingo(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

A capital paulista teve a menor temperatura média deste ano registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), com 9,6º C neste domingo (20). De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, até então o recorde de frio havia sido registrado no último dia 21 de abril, quando os termômetros aferiram em média 12,5°C.

Segundo o CGE, essa foi a madrugada mais fria do ano. O bairro mais frio foi Parelheiros, com 7°C, seguido por Capela do Socorro com 7,5°C, ambos na Zona Sul da capital paulista. Na Zona Norte, Perus e Freguesia do Ó registraram 8,9°C.

De acordo com o CGE, a manhã este domingo será marcado por predomínio de sol e céu claro. Mesmo assim a temperatura não sobe muito e a máxima não deve superar os 18°C, com taxas de umidade do ar entre 33% e 85%. A responsável por esta queda brusca de temperatura é uma forte massa de ar frio de origem polar e que deve atuar durante os próximos dias sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Próximos dias

A próxima semana será com temperaturas baixas em todas as regiões da Grande São Paulo e Capital e sem previsão de chuvas.

A segunda-feira (21) será mais um dia de céu claro e predomínio de sol. A expectativa é de novo recorde de temperatura mínima, com previsão média de 7°C para a capital paulista. O tempo seco mantém os índices de umidade do ar entre 35% e 85% e sem previsão de chuvas. Mesmo com o tempo aberto, a temperatura máxima não ultrapassa os 18°C.

Na terça-feira (22) o cenário meteorológico não sofre mudanças significativas. Madrugada fria com termômetros na casa dos 9°C, predomínio de sol e céu claro ao longo do dia. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos e oscilam entre 38% e 85%, com temperatura máxima prevista de 22°C.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas