Semana começa com previsão de chuva e frio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Dia começou com muita nebulosidade e termômetros na casa dos 17°C (SPAGORA)

 

Depois de registrar no sábado (1) o dia mais quente do inverno, uma frente fria passa por São Paulo nesta segunda-feira (3) e provoca chuva intermitente, com baixo potencial para alagamentos. Na retaguarda do sistema frontal, o ingresso do ar frio de origem polar derruba literalmente as temperaturas ao longo da semana, que será muito diferente da anterior.

Hoje, a temperatura mínima deve ser registrada no final da noite, por conta da infiltração do ar frio. No decorrer da manhã o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, mas as máximas não devem subir muito. Os termômetros podem chegar aos 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes.

A terça-feira (04) começa com muitas nuvens e probabilidade de chuviscos isolados com redução de visibilidade em algumas regiões. A madrugada deve ter termômetros na casa dos 11°C, mas o vento predominante do quadrante sul/sudeste potencializa a sensação de frio. Por conta da grande quantidade de nuvens a temperatura máxima não supera os 16°C, enquanto as taxas de umidade do ar se elevam, com valores acima dos 55%. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições para a ocorrência de garoa.

*com informações do CGE

*atualizado às 9h13

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas