Sistema de baixa pressão muda o tempo nesta sexta

Alerta da Defesa Civil aponta chuva forte na grande São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Nuvens carregadas escurecem o céu no Morumbi, zona sul (Nivaldo Lima/SP Agora)

A propagação de um sistema de baixa pressão mudou o tempo nesta sexta-feira que começou com muita nebulosidade, rajadas de vento, pancadas de chuva e termômetros oscilando em torno dos 15,6ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas foram 14,4ºC em Parelheiros e 14,6ºC no Jabaquara.

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre muitas nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 26ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força e provocam chuvas na forma de pancadas de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas moderadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

Alerta da Defesa Civil aponta chuva forte na região de Juquitiba e Vargem Grande Paulista na manhã desta sexta-feira (14) (SP Agora)

Fim de Semana

A formação de um sistema frontal associado com a área de baixa pressão no litoral paulista deve manter o tempo instável durante o fim de semana, causando muita nebulosidade e chuvas na Capital paulista. 

O sábado (15) segue com chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 25°C. A continuidade das chuvas aumenta o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

No domingo (16) ainda ocorrem chuvas, porém de forma mais isolada e com maiores períodos de melhoria ao longo do dia. Mesmo assim o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 15ºC, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 23ºC.

*com informações do CGE

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país