Tempo segue instável e pode voltar a chover forte

Março já registrou 72,4% da chuva esperada para o mês todo na Capital

Um sistema frontal sobre o oceano vai gerar mais instabilidade no tempo sobre o Estado de São Paulo e pode provocar pancadas de chuva. Segundo meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), novas pancadas de chuva podem atingir a região metropolitana da Capital no fim do dia e à noite.

“Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra”, alerta o órgão.

Foto aérea mostra ponte da Casa Verde sobre o rio Tietê com nível bem elevado. Casos passam pela ponte e pelas pistas da Marginal Tietê às margens do rio.
Rio Tietê bem acima do nível normal na altura da Ponte da Casa Verde (Redação/SP Agora)

No fim da madrugada de hoje (12), uma área de instabilidade, associada com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista, provocou chuvas intensas. O Corpo de Bombeiros registrou 82 chamados em cerca de quatro horas, sendo a maioria para enchentes. Ao menos 15 pontos de alagamentos foram registrados.

O CGE-SP afirma que “março já acumulou até o momento 126,8mm, o que representa aproximadamente 72,4% dos 175,2mm esperados para o mês”. 

Ainda segundo meteorologistas, ao longo do dia estão previstos períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens. Os termômetros podem passar de 26°C.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.