Temporal provoca enchente e deixa pessoas ilhadas

Durante a chuva, uma árvore caiu sobre uma casa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A chegada de um temporal, no começo da tarde de hoje (14), em São Paulo, colocou a Capital em ‘estado de atenção para alagamentos’. Esse estágio de alerta é usado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) toda vez que as chuvas têm potencial de provocar transtornos à cidade.

“Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva forte na Zona Norte, nas Subprefeituras de Perus e Pirituba/Jaraguá. O mesmo quadro é observado na Zona Oeste, na subprefeitura da Lapa”, indica o CGE.

As instabilidades estão se deslocando do interior do Estado para a Capital. Ainda segundo o órgão da Prefeitura de São Paulo, a chuva segue com lento deslocamento, o que pode ampliar o potencial de estrago.

“Conforme os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, há previsão para a ocorrência de rajadas de vento, o que poderá implicar em queda de árvores e formação de alagamentos nas próximas horas”, alerta o CGE, em nota.

Em Pirituba, o Corpo de Bombeiros foi chamado após a avenida Miguel de Castro ser inundada. Segundo a corporação, seis pessoas estavam ilhadas em uma casa. Todas foram resgatadas.

Em Cidade Dutra, na zona sul, uma árvore caiu sobre uma casa, mas ninguém se feriu. O local foi isolado pelos bombeiros.

Socorro

O temporal que atingiu a cidade hoje ocorreu justamente na região em que o Corpo de Bombeiros ainda procurava uma mulher, desaparecida após a forte chuva que atingiu a cidade na última terça-feira (12). A vítima tem aproximadamente 40 anos, segundo os bombeiros. Por causa do novo temporal, as buscas foram interrompidas e devem ser retomadas nesta sexta-feira (15).

  

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *