Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Uber, Ônibus, Trem, Metrô! O que esperar de mais um dia de greve

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Prefeito anunciou que 14 postos na capital passaram a fornecer combustível à prefeitura (Foto: Instagram)

Enquanto se discute no que vai dar essa greve, paulistanos já se preparam para mais um dia incomum. Caminhoneiros ainda dificultam o abastecimento de postos de combustíveis e bombas permanecem secas em nove de cada dez postos nesta terça-feira (29).

Quem depende de ônibus é bom se preparar para encontrar apenas parte da frota na rua. A SPTrans deve operar com 60 a 70% dos coletivos.

“Nós temos um problema grave de abastecimento na cidade. Quero fazer um apelo para que eles [caminhoneiros] possam voltar a trabalhar”, disse o prefeito Bruno Covas.

Por outro lado, a prefeitura de São Paulo informou que tem estoque de combustível para manter os serviços essenciais, como CET, SAMU, ambulâncias, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil. O município conseguiu comprar 1,5 milhão de litros que estão sendo destinados à veículos oficiais. Já são 14 postos à disposição da administração pública.

Para facilitar o transporte de paulistanos, os trens da CPTM e do Metrô vão funcionar com horário maior. As operações começarão mais cedo, às 4h, e serão encerradas mais tarde, à 1h. Esse novo horário já vale a partir da noite de hoje (28)

“A exceção é a linha 13-Jade da CPTM, que por enquanto funciona em operação assistida das 10h às 15h”, afirma nota.

A zona de restrição para caminhoneiros e o rodízio municipal estão suspensos.

Pra quem usa aplicativos para se deslocar, o preço está mais caro desde o fim de semana. No começo da noite desta segunda, o valor da corrida de Uber estava quase o dobro de um dia normal.

EDUCAÇÃO

Universidades públicas e algumas privadas suspenderam as aulas por causa da greve dos caminhoneiros. As aulas nas escolas municipais e creches estão mantidas. O serviço de merenda está garantido e o fornecimento de gás foi normalizado nesta segunda nos locais onde havia falta.

SAÚDE

Para manter o estoque de insumos para eventuais emergências, a Secretaria Municipal da Saúde cancelou cirurgias eletivas que estão sendo remarcadas em cinco hospitais municipais: Carmino Caricchio (Tatuapé), Fernando Mauro Pires da Rocha (Campo Limpo), Ignácio Proença de Gouveia, José Soares Hungria e Mario Degni.

“As cirurgias eletivas estão mantidas nos hospitais municipais Alexandre Zaio, Alípio Correa Netto, Arthur Ribeiro Saboya, Benedicto Montenegro, Waldomiro de Paula, Tide Setubal, Menino Jesus, Vereador Storopolli e Cidade Tiradentes, assim como na Maternidade Cachoeirinha. No M’ Boi Mirim, estão sendo reagendas apenas as cirurgias de hérnia e urologia. Nesta terça-ferça (29), também não serão realizados exames de rotina nas Unidades Básicas de Saúde”, esclarece nota da prefeitura.

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO

“A coleta de lixo domiciliar opera normalmente até terça-feira à noite. A coleta seletiva segue suspensa, mas a coleta hospitalar, a limpeza pós-feiras livres e o recolhimento de animais mortos estão mantidos. Os Ecopontos permanecem fechados, já que os resíduos coletados nesses locais são encaminhados a aterros localizados em rodovias federais e estaduais, muitas delas bloqueadas pelos caminhoneiros. Os serviços de varrição de vias e logradouros foram incrementados e estão garantidos até terça-feira à noite. A Prefeitura pede a população que mantenha em suas residências, na medida do possível, os resíduos recicláveis até a normalização do serviço”, finaliza.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Serviço está garantido até terça-feira à noite.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest